As quadras populares aqui colocadas foram recolhidas junto do povo, de pessoas que gostam de versos e os decoram facilmente.Como não há conhecimento acerca da autoria pressuponho que são todas de cariz popular e, portanto, de autor desconhecido; se assim não for, peço desculpa aos lesados e peço que mo comuniquem.Ocasionalmente colocarei algumas de autores conhecidos, que se enquadrem neste perfil popular e rústico. E como também eu tenho (modéstia à parte) algum jeito para quadras populares, publicarei algumas feitas por mim, devidamente assinadas. Felipa Monteverde
No tempo em que era um privilegio ser presenteado(a)com palavras, que mais tarde nos fariam recordar, momentos de felicidade. Ao contrario hoje em dia usam-se frases descartáveis através de SMS. Bonito e original bordado. Cumprimentos.
Olá Felipa, Estive a percorrer os seus Blogs e detive-me, hoje, numa pausa...aqui. Está muito bonito e acolhedor. Estes lenços característicos de Viana são lindos e as mensagens na sua simplicidade dizem muito! Outros tempos em que tudo era muito puro. Obrigada por no-los mostrar. Beijinhos, Ailime
8 comentários:
Naquele tempo não havia telemóveis nem m.s.n.(s) mas as mensagens lá chegavam ao seu destino.
:)
Que lindo! Fui lá e adorei ver!!beijos,chica
Deste-me um lenço bordado
a mostrar o teu amor,
no dia dos namorados
não há oferta melhor.
Bordei um lenço p'ra ti
E nada me deste em troca!
Procurei-te: não te vi
Estou quase a ficar louca!
Beijinho.
Bom dia.
É lindo!
Era um jeito bonito de se manifestar.
Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)
Olá, querida
Lindos os lenços!!!
Bjm de paz e alegria
No tempo em que era um privilegio ser presenteado(a)com palavras, que mais tarde nos fariam recordar, momentos de felicidade. Ao contrario hoje em dia usam-se frases descartáveis através de SMS.
Bonito e original bordado.
Cumprimentos.
Olá Felipa,
Estive a percorrer os seus Blogs e detive-me, hoje, numa pausa...aqui. Está muito bonito e acolhedor.
Estes lenços característicos de Viana são lindos e as mensagens na sua simplicidade dizem muito! Outros tempos em que tudo era muito puro.
Obrigada por no-los mostrar.
Beijinhos,
Ailime
Enviar um comentário