As quadras populares aqui colocadas foram recolhidas junto do povo, de pessoas que gostam de versos e os decoram facilmente.Como não há conhecimento acerca da autoria pressuponho que são todas de cariz popular e, portanto, de autor desconhecido; se assim não for, peço desculpa aos lesados e peço que mo comuniquem.Ocasionalmente colocarei algumas de autores conhecidos, que se enquadrem neste perfil popular e rústico. E como também eu tenho (modéstia à parte) algum jeito para quadras populares, publicarei algumas feitas por mim, devidamente assinadas.
Felipa Monteverde

segunda-feira, 13 de junho de 2011

No dia de Santo António

No dia de Santo Antônio
Todos riem sem razão.
Em São João e São Pedro
Como é que todos rirão?

(Fernando Pessoa)

Em dia de Santo António e aniversário de Fernando Pessoa não podia deixar de prestar a minha homenagem ao grande poeta, trazendo uma das suas muitas quadras populares.

3 comentários:

Graça Sampaio disse...

Excelente escolha! Dois em um. Muito bem apostado!

chica disse...

Que linda e sabes, não a conhecia!beijos,chica

Evanir disse...

Querida..Não estou podendo digitar mais encontrei seu blog por demais lindo devagar deixando meu recado.
Esta um encanto suas postagens como eu faço homenagem brasil e Portugal convido você a conhecer meu blog e seguir se você gosta já estou seguindo o seu beijos,,Evanir.
ofereço o link e selo de seguidores.