As quadras populares aqui colocadas foram recolhidas junto do povo, de pessoas que gostam de versos e os decoram facilmente.Como não há conhecimento acerca da autoria pressuponho que são todas de cariz popular e, portanto, de autor desconhecido; se assim não for, peço desculpa aos lesados e peço que mo comuniquem.Ocasionalmente colocarei algumas de autores conhecidos, que se enquadrem neste perfil popular e rústico. E como também eu tenho (modéstia à parte) algum jeito para quadras populares, publicarei algumas feitas por mim, devidamente assinadas.
Felipa Monteverde

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu vou-te falar de beijos

Eu vou-te falar de beijos
Como douta tradição,
Para saber se me amas
Amor do meu coração.

6 comentários:

chica disse...

Falar de beijos é bom!Lindo!beijos,chica

ania disse...

Olá Felipa...

Gosto muito das quadrinhas que vc publica...obrigada por compartilhá-las!

bjos...

Vivian disse...

Bom dia,Felipa!!

Lindas suas quadrinhas!!!Gosto muito!
Amor e beijos...sempre é bom!!
Beijos!!

Unknown disse...

Foi com interesse que passeei pelo seu Blogue e louvo-lhe o trabalho que moveu, no sentido de reunir o saber guardado pelo povo ao longo do tempo. Todo um conhecimento vertido em versos e quadras populares que na maioria das vezes reflectem as vivências doutras épocas. Este seu trabalho fez-me recordar as histórias, as canções, as quadras que a minha querida avô me contava.
Até já.

linksdistodaquilo disse...

Gosto muito de quadrinhas!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Amiga querida eu posso contar com mais um votinho para a minha poesia Precisamos, voce pode votar mais uma vez, a votação termina hoje a meia noite, um votinho com cada um de seus blogs
Obrigada de todo o meu coração.
Abraço amigo
Maria Alice